Entrada Notícias Europamut comercializa seguro de saúde sem exclusões

Europamut comercializa seguro de saúde sem exclusões

A Europamut, empresa que vai distribuir em Portugal a oferta das seguradoras mutualistas MGEN e Integrale, deu início esta segunda-feira à comercialização do primeiro seguro de saúde que não exclui doenças pré-existentes.

A oferta vai estar disponível para agregados familiares com pelo menos três pessoas e para empresas, em regime complementar. Se, para as empresas, os planos de coberturas poderão ser definidos personalizadamente para cada cliente, já para as famílias estão previamente definidos três planos de coberturas que incluem, na versão base, hospitalização, assistência ambulatória, parto, rede Espanha e rede bem-estar. Nos planos superiores são incluídas as coberturas de medicamentos, próteses e ortóteses e estomatologia. Uma vez que as doenças pré-existentes não influenciam o prémio do seguro, este apenas é calculado em função da idade dos aderentes, garantindo a Europamut que as actualizações são feitas generalizadamente para cada classe etária, não podendo haver lugar a tarifação diferenciada consoante a sinistralidade do cliente.

Desta forma, a Europamut garante aos potenciais clientes que não ficarão sujeitos a uma sobretarifação em caso de necessidade de utilização elevada do seguro, assim como a Europamut está formalmente impedida de anular o contrato de seguro contra a vontade do cliente.
Jornal Oje 15.03.2010